sexta-feira, setembro 23, 2011

Neutrinos podem ter viajado mais rápido do que a luz

Uma nova fisica pode estar surgindo!

leia:
aqui

2 Comments:

Anonymous Danielle Michaelsen Lago said...

Será possível???

Se os Neutrinos realmente ultrapassaram a velocidade da luz a teoria da Relatividade “vai pelos ares” e junto com ela muito do que sabemos sobre a física. Teremos que começar a reconstruir a ciência novamente, e muito do que estudamos e até mesmo o que não estudamos não terá mais valor cientifico.

Sabemos que a velocidade da luz é uma velocidade máxima, ela é tida como um limite. Se os Neutrinos ultrapassaram essa velocidade eles viram o futuro, “andaram” mais rapidamente que o tempo. Louco isso, neh? Caso esses dados se confirme a ciência estará um passo mais próxima de se ver o futuro.

Porem... pensando friamente, acredito que o experimento com os Neutrinos tem erros de medição ou que alguma condição local foi desprezada. Afinal, os Neutrinos têm massa de repouso diferente de zero. Pensando nisso pergunto-lhes: como algo que tem massa vai ter uma velocidade maior que algo que não tem massa?

Cabe aos atuais Gênios da ciência desvendar esse problema: acham um erro nessa descoberta ou reescrevem a física.

Valeu pela informação Coréia, é sempre bom saber o que esta acontecendo no meio cientifico.
Deixe o seu comentário ai pra gente, quero saber a sua opinião sobre isso tudo.

Beijão,
Dani

26 setembro, 2011  
Anonymous Tarcisio França said...

é...fica foda achar algo q acabe com a famosa E-mc³ e sera que ja que é mais rapido q a velocidade da luz sera q eles consseguem atravessar o buraco negro sem sofrer alteraçoes?

27 setembro, 2011  

Postar um comentário

<< Home