terça-feira, dezembro 28, 2010

Descoberta de Fóssil de dentes em Israel pode mudar teoria da origem humana!

Uma das respostas que dava quando era criança, às perguntas medíocres dos adultos do tipo, “ o que você vai ser quando crescer?” era:
-Serei arqueólogo.
Quando estava sem paciência, retribuía com igual criatividade e respondia:
- vou ser grande...
Alguns não satisfeitos continuavam o meu martírio infantil e insistiam:
“você sabe o que é arqueólogo?”
Invariavelmente respondia:
-Não bobão. Achei a palavra bonita , difícil de falar e penso que a maioria dos adultos não sabe o que é e parariam na primeira pergunta.
Já quis ser maestro, soldado, dentista, guitarrista, pescador, cientista...
Voltando à arqueologia, uma de minhas “teorias intuitivas” era que o homem não poderia ter surgido na África há cerca de 200 mil anos e se espalhado pelo mundo. Tinha que ser em outro lugar, pensava! Recentemente, fósseis de dentes de 400 mil anos foram encontrados em Israel! Essa descoberta pode mudar a teoria da origem e da evolução humana. Uma coisa é certa! Se as pessoas que me perguntavam essas coisas quando era pequeno, estiverem vivas, certamente não se interessarão por esta noticia, e mais, acharão falta de assunto!

3 Comments:

Anonymous Loira burra? said...

Esperei pra comentar muito tempo porque sabia que como você disse:
" muitos acharão falta de assunto!"
A evolução humana interessa a poucos.Me interessa mas sou leiga no assunto. Se puder explicar ou indicar mais algo sobre o assunto ficarei agradecida. Depois eu que sou loira burra!

05 janeiro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Corelho, vc publicaria um texto meu sobre uma "aventura" em um bar? Abraços, Arthur.

07 janeiro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Quando se pergunta sobre a origem do homem, as pessoas são levadas a crer que Cristo já existia antes da encarnação, como Filho de Deus, isto é, que Ele era pré-existente como pessoa distinta do Pai. Essa forma comum de expor a identidade celestial de Jesus, expressa a realidade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus!!

20 janeiro, 2011  

Postar um comentário

<< Home