sábado, agosto 11, 2012

Senado aprova cota social de 50% nas universidades federais do país

O Senado aprovou o projeto que reserva metade das vagas em universidades federais para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Pela proposta, a distribuição dessas cotas vai depender da renda dos candidatos e de critérios raciais.
ESTA POSTAGEM É DEDICADA AOS MEUS ALUNOS DO COLÉGIO RUI BARBOSA E ASO DO ESTADUAL CENTRAL!

DE SUA OPINIÃO ESCREVA-A NO COMENTS.

9 Comments:

Anonymous Alvaro Luiz said...

Tudo bem, Marco Aurélio? Faz tempo que não nos vemos.
Gostei da iniciativa de debate no blog, via facebook.

Quanto às cotas, sou CONTRA. Acredito que o investimento deveria ser anterior, nas escolas de ensino básico. Melhorando essas escolas, os alunos teriam condições de ingressarem nas faculdades.

Forte Abraço

11 agosto, 2012  
Anonymous Turma 209 said...

Também vimos o debate no blog, via facebook e somos CONTRA. Também entendemos que o investimento deve ser feito nas escolas públicas e queremos aumento de vagas nas universidades federais!

11 agosto, 2012  
Anonymous Eduardo 213 said...

Eu sou a FAVOR, concordo com os comentários acima, só que PRA MIM, não importa se demorou ou não, acho que o que eles fizeram foi bom.. claro que deveriam investir no ensino básico, mas...

11 agosto, 2012  
Anonymous Júlia Marteletto said...

Isto é um atentado à democracia .Uma afronta completa ao princípio da Isonomia. Independentemente de você ter estudado em Escola Pública ou em escola particular, você vai ter que ralar para chegar lá. Na realidade ouso dizer que esta cota é discriminatória. Estaria o Senado atestando a incapacidade de alguns , e lhes garantindo viver nesta incapacidade? Isto para mim é aprovar a Lei do menor esforço!!! ABRAÇO COREI. - rui barbosa

11 agosto, 2012  
Anonymous Ísis e Mônica Sousa said...

Minha opinião é que estudantes de renda baixa que cursaram o ensino médio em escolas públicas terão o mesmo desempenho que estudantes de renda alta.
Esforço e a persistência vai contar nesses 50%.
E o que vai acontecer é uma melhora do ensino médio, pois o pessoal com mais renda vai querer uma melhor qualidade de ensino e vai lutar pra isso.

12 agosto, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, somos o país das meias soluções, do paliativo, do atalho, do jeitinho. A cota para as escolas públicas e as cotas raciais não são uma reparação da secular injustiça social no país, mas sim uma acomodação do problema debaixo de afirmações politicamente corretas.
Não nego o papel social da Universidade Pública, não nego a necessidade de aumentarmos o número de graduados no pais (isto soa bem lá fora!). O que não dá para engolir, é esconder a falência da escola pública básica (fundamental e médio) com medidas desta natureza.

Arthur Ribeiro Fernandes

13 agosto, 2012  
Anonymous Nayare 213 said...

Eu sou a favor,mesmo que tenha demorado pelo menos eles tiveram a iniciativa so acho que um pouco descriminatório pois mesmo os alunos de renda alta tem que ter direito também.

16 agosto, 2012  
Anonymous Julia Cardoso said...

Totalmente contra, acho isso um absurdo. Passar 70 dias em greve por má valorização dos professores e ainda abrir 50% das vagas, realmente um absurdo.


16 agosto, 2012  
Anonymous Anônimo said...

NÃO CONCORDO, POIS IMAGINEM UMA PESSOA QUE ESTUDA EM ESCOLA PARTICULAR , QUE ELA (OU FAMÍLIAR) INVESTE EM SEU FUTURO AS VEZES ATÉ SEM PODER, FIM DE SEMANAS EM CASA COMENDO LIVROS, NOITES SE ESFORÇANDO COM A CERTEZA QUE TEMPOS BONS VIRÃO AO FORMAR-SE, E UMA PESSOA QUE ESTUDOU EM ESCOLA PÚBLICA, QUE NÃO QUER SABER DE LEVAR A SÉRIO, SÓ QUER SABER DE FARRA ( NÃO É TODOS ! ) PASSAR NA UNIVERSIDADE... ISSO GERARIA UMA DIVISÃO TERRÍVEL NO INTERIOR DAS UNIVERSIDADES, PODENDO CAUSAR DIFICULDADES NOS ESTUDOS E RELACIONAMENTOS OU ATÉ COISA PIOR ! OS QUE ELABORARAM ESTÁ LEI DEVERIAM PENSAR SE AS PESSOAS PRÓXIMAS OU COM VÍNCULO AFETIVO PASSASSEM POR ESSE CONSTRANGIMENTO E DECEPÇÃO , DEVERIAM USAR O DISCERNIMENTO ...

RAFAEL 8ª A RUI BARBOSA

18 agosto, 2012  

Postar um comentário

<< Home