quarta-feira, outubro 26, 2011

Caciques, pajés ou bobos da corte?

A imagem do Brasil no exterior que aqui é uma selva amazônica cheia de índios e feras foi reforçada por estes dois ai do lado! Acredito que a ideia de colocar esse cocar – durante inauguração de ponte em Manaus – foi para desviar a atenção para a crise no Ministério do Esporte, que aliás é outra má imagem do Brasil, corrupção e país do futebol. Só falta os dois sairem na ala das baianas para demonstar a idéia de país do carnaval.Vale lembrar que Tancredo Neves e Ulysses Guimarães deixaram-se fotografar com cocares pouco antes de morrerem! não desejo à estes dois o mesmo destino, mas um pouco de senso crítico é salutar. Lamentável!

terça-feira, outubro 25, 2011

208T- 2011





Sexta feira dia 21 de outubro de 2011, aconteceu algo MUITISSIMO especial que ficará gravado em minha memória pessoal e profissional pelo resto de meus dias! Gostaria que TODOS os alunos desta sala me enviassem, por e-mail(leloamarante@ig.com.br), com URL de foto, o que pensaram, sentiram e suas impressões daquele dia! Os comentários serão postados por mim posteriormente...abraço a todos

segunda-feira, outubro 24, 2011

Um amigo de quatro anos e quatro quilos!

Este pequeno está comigo desde que nasceu. Quando bebe, caiu no ralo do banheiro junto com um irmão que acabou morrendo e salvando-o ao entupir parcialmente o ralo. Quando tirei-o da água, estava quase morto por afogamento e hipotermia. Fiz respiração boca a boca e o esquentei no meu peito por um tempo. Depois perdi o controle e comecei a urrar feito um urso enlouquecido a ponto do zelador do prédio querer arrombar a porta de entrada. Me descontrolei durante dias em luto pela morte de seu irmão! antes de enterra-lo puz seu corpinho inerte e angelical numa caixinha e andei de carro com ele por aproximadamente três dias antes de enterrá-lo. Mas voltando a essa coisa doce da foto, me acompanha como uma sombra. É terrivel e paralizante pensar que um dia posso perdê-lo. è uma das pessoas mais importantes da minha vida. Seu nome é Log(em homenágem aos logarítimos) e o amo com toda a força de minha alma!

Pesquisa flagra primeira caçada pré-histórica das Américas




























Foi encontrada no estado americano de Washington, perto da fronteira com o Canadá, uma ponta de lança incrustada em uma costela de mastodonte ,primo pré-histórico dos elefantes, que estava sendo caçado há quase 14 mil anos de idade. A ponta de lança encontrada não era feita pedra, mas de osso de outro mastodonte, caçado e morto anteriormente. Evidências mostram o caçador teria enfiado a lança no lado esquerdo do mastodonte, mas que, em vez de acertar algum órgão vital, acabou fazendo a lança se alojar em um osso, deixando provavelmente o animal violento e alucinado. O pré-histórico caçador que enfiou sua lança, um artefato com ponta de 27 cm, deve ter ficado “puto” ao perdê-la. Sorte dos arqueólogos! Por alegria dos outros caçadores devem te-lo ferido em lugares mais vitais, matando-o e recuperado a maioria de suas armas. O animal de três toneladas caiu pelo lado esquerdo,impedindo que a ponta de lança, que penetrou em torno de 20 cm ou 25 cm na sua pele, pudesse ser recuperada. Para estas informações acima citadas foram usados testes de DNA do osso e da ponta de lança, datações de carbono-14 (que funcionam como relógio atômico de restos de seres vivos) e raio-X de alta resolução. "É mais uma prova de que os seres humanos estavam presentes na América do Norte bem antes do que se acreditava.A teoria “Clovis”(datações de aproximadamente 13 mil anos atrás, caracterizada por pontas de lança de pedra com encaixes especiais) em primeiro lugar, que era tão adorada por muitos cientistas há poucos anos atrás, foi finalmente enterrada com as conclusões desse estudo", diz o pesquisador dinamarquês Eske Willerslev, da Universidade de Copenhague. A descoberta está na edição desta semana da revista americana "Science". Um forte abraço aos amantes, feito eu, da arqueologia!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Filhotes de coiote são Clonados!



Os clones foram criados com o intuito de salvar a espécie ameaçada de extinção.

domingo, outubro 16, 2011

Venda de motos



To vendendo uma xl 250 preparada pra trilha com alguns equipamentos! contatos no e-mail

sábado, outubro 15, 2011

Dia do professor

se alguem quiser comentar algo!

quarta-feira, outubro 12, 2011

Entrevista no Universo Fantástico




Se quiser ver uma intrevista comigo na rádio inconfidência clique no link abaixo




segunda-feira, outubro 10, 2011

Lembranças nostálgicas



Esta escadaria é das ruínas da casa do Seu Ismael e da Dona Zarinha, avós biológicos do meu saudoso amigo Marcílio. A casa da Beth, mãe do Antônio e do Júlio gora é um prédio de 4 andares! Estão verticalizando e matando o nosso bairo Serra. As casas do "Navarrão", da Yamara e do Barçante, como pequenos exemplos, tiveram o mesmo triste fim. A tradicional e antiga mercearia Mello da minha infância Ceteris Paribus! Agora é uma pizaria com pretensões sofisticadas que só fica vazia e a meu ver é de péssimo gosto. Não posso afirmar com propriedade pois ali não adentrei nem nunca mais entrarei por aquelas portas que fui o último a fechar. Digo as antigas portas metálicas que emperraram para fechar e abrir durante anos todos os dias 50 anos aproximadamente, das 7 horas até por volta das 21. Segundo a "Dilma" parte quase arquitetônica e jurássica do estabelecimento, por alguns anos foi aberta as 6 hs para o meu pai tomar duas cervejas antes de ir para a universidade. Quando ela estava chegando ele já estava lá com o jornal, entrava rabiscava suas aulas em papéis de maços de cigarro, tomava duas Brahmas e rumava para a UFMG. É desalentador ver tudo que é sólido em nossas vidas se desmanchar no ar! Pessoas, edificações, amizades...resta as vezez a lembrança tão sublime dos que passam...

sábado, outubro 08, 2011

Influências da Lua no Crescimento do Cabelo




A lua influencia no desenvolvimento dos cabelos: mito ou verdade?
se quiser saber a verdade, clique: aqui

O touro as vezes leva a melhor! kkkkkkkkkkkk




O ASSASSINO espanhol Juan José Padilla, conhecido por uns como toureiro, se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto. Tadinho! olhem o que ele espetou no dorso do touro e o tanto de sangue que estava escorrendo do dorso do pobre animal! ele
"SOFREU" (O TOURO NÃO DEVIA ESTAR SENTIDO O MARTÍRIO DE SUAS TORTURAS!) traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
Estou "morrendo" de pena deste covarde! depois falam que a Espanha é um país de primeiro mundo!O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular! tomara que ele sobreviva para sentir e lembrar o que fez com outros tantos touros! Acredito que ninguem vai perguntar se o touro foi executado! ia ser morto mesmo que não lograsse exito contra este canalha, pelo menos mandou o fdp para o hospital! coitado deste pobre "ser humano" kkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, outubro 07, 2011

Ao Capitão Luís

O texto abaixo foi escrito por
Almir Amarante Ribeiro

"Esta estória começa em uma pequena vila de pescadores ao sul da Bahia. Eu tinha uns dez ou onze anos de idade e passava as férias naquele lugar. Nunca havia visto tantos coqueiros de uma só vez e o mar que vi em férias anteriores não era tão bonito quanto aquele. Ali, a orla era enorme e podia-se caminhar por quase um dia inteiro em qualquer sentido sem que fosse incomodado sequer pela própria sombra. Fui mais além do que minhas pernas agüentavam para conhecer o encontro de um rio com o oceano Atlântico.
Na tarde anterior vi os adultos conversando sobre a amizade que fizeram com alguns pescadores que os convidaram para um passeio em alto-mar. O convite já me despertou curiosidade, mas me contentei em conhecer a foz de um rio no dia seguinte. Fui andando em direção ao desconhecido e avistei aquele povoado que ficava um pouco depois do encontro das águas, e para ser sincero, não consegui identificá-lo, já que não sabia onde terminava o rio e onde começava o mar.
Minha primeira impressão foi de que aquelas águas do improvisado porto
deixavam a vida tranquila para seguir seu curso e fincar raízes no mar, mesmo que este as obrigasse recuar, assim como as águas do rio faziam em sentido contrário. Ali naquele vilarejo, com margens inocentes e tranquilas, um pouco antes do encontro entre rio e oceano, víamos pescadores cheios de certezas e donos de suas vidas saírem antes do alvorecer com seus pequenos barcos para perseguir a sorte. Aqueles homens ao zarparem pela madrugada e em poucos minutos passarem pela foz, feroz como sempre, respiravam aliviados por terem cruzado o primeiro obstáculo, seguindo rumo ao desconhecido em suas cascas de nozes; indefesos e tementes.
Fui criado longe dali, numa cidade diferente daquela vila que era iluminada por lampiões, bem distante de gente que dormia e acordava cedo para o sustento de sua e da próxima geração. Parece estranho dizer assim, mas estes pescadores não podiam se dar o direito de pensar nas próximas gerações, já que um homem de 50 anos era um velho. A pele carcomida pelo sal, o sol e a distância entre o mar e a terra, fazia-lhes esquecer até o nome dos filhos.
Estes homens ficavam vários dias em seus barcos, sem comunicação com a família, sem saber se iriam encontrar tudo como era antes e sem mesmo ter a certeza de que iriam voltar para os seus. Acho que para esses pescadores, o momento mais difícil devia ser o cruzar a foz do rio. Depois de passar por todas as provações do mar aberto, naufragar perto de casa, devia ser o pior dos pesadelos.
Numa dessas férias, vi isso acontecer. Um experiente pescador, no afã de chegar logo ao porto, enfrentou as águas traiçoeiras, tentando inutilmente domar o mar e o rio. Seu barco só não naufragou, porque era dia e todos estavam a sua espera assim como seu lucro de uma semana. O lucro voltou ao mar e o marinheiro inconsolável voltou ao porto. Uma semana depois, desembarcou desta vez vitorioso, com o sustento de um mês inteiro.
Este experiente pescador tinha nome, sobrenome e apelido. O Nome era Luís, o sobrenome e o apelido não vêm ao caso. Não morreu no mar, como nos sonhos, nem na foz do rio, como nos pesadelos, mas em terra firme, como quis o destino. Saiu do povoado para se tratar de uma doença associada à sua profissão, atravessou a foz e continua em mar aberto em minha memória"

quarta-feira, outubro 05, 2011

Reajuste de servidores supera custo de estádios para Copa

O reajuste salarial pleiteado pelo Legislativo e pelo Judiciário supera previsões de gastos, do governo e da iniciativa privada, para construir os estádios da Copa do Mundo de 2014 e até os orçamentos de alguns dos maiores ministérios da Esplanada.
somados, os aumentos salariais propostos por órgãos federais têm impacto de R$ 9,9 bilhões nos cofres da União. a postagem continua de acordo com os comentários...

terça-feira, outubro 04, 2011

Nobel de Física vai para astrônomos que descobriram que a expansão do universo está acelerada

Desde criança me interessei por cosmologia e depois que tive noticia do Big Bang, ainda também em tenra idade, nunca pensei que a aceleração de expansão estivesse diminuindo, apesar dos sérios indicios de existência da matéria escura. Voltando ao assunto do prêmio,a real academia de Ciências da Suécia anunciou na manhã desta terça-feira, que o prêmio Nobel de física de 2011 vai para três pesquisadores que descobriram a aceleração da expansão do universo a partir da observação de supernovas distantes. Os americanos Saul Perlmutter, Adam Riess e o americano-australiano Brian Schmidt vão dividir o prêmio de 1.5 milhão de dólares (cerca de 2.8 milhões de reais). Os dois grupos de pesquisadores descobriram que a expansão não estava indo mais devagar, como se acreditava, na verdade ela estava se acelerando. Porque deveria ser diferente? Penso eu! Trabalhando separadamente em dois grupos de pesquisa durante os anos 1990 – Perlmutter em um e Schmidt e Riess em outro – os astrônomos traçaram o mapa da expansão do universo por meio da análise de um tipo de supernovas, explosões ocorridas no fim da vida de estrelas com muita massa. Eles descobriram que a luz emitida por mais de 50 supernovas distantes era mais fraca que o esperado, um sinal de que o universo estava se expandindo a uma taxa acelerada. "Por quase um século já se sabia que o universo está se expandindo por consequência do Big Bang, há cerca de 14 bilhões de anos”, disse um dos membros do comitê durante o anúncio do prêmio. "No entanto, a descoberta de que essa expansão está se acelerando é espantosa. Se a expansão vai continuar a acelerar o universo acabará em gelo". Acredita-se que a aceleração seja impulsionada pela energia escura, um dos grandes mistérios do universo.De acordo com a academia sueca, os três pesquisadores foram pegos de surpresa pela descoberta. Eles esperavam encontrar como resultado de seus estudos que a expansão do universo estava desacelerando. Mas as duas equipes chegaram justamente à conclusão de que as galáxias distantes estavam se afastando a uma velocidade cada vez maior. Assunto para o Primeiro sábado do mês no meu Parque de diversões !

domingo, outubro 02, 2011

VIDA EXTRATERRESTRE

Experimente digitar no google VIDA EXTRA e aparecerá vida extraterrestre no retângulo de buscas e o link http://www.fisica.ufmg.br/OAP/pas05.htm
Que versa sobre questões sérias sobre a possível existência de vida extra terreste. o Texto foi escrito pelo maior astrônomo brasileiro o Professor Renato Las Casas. Observe que foi digitado em português e o google completa para você e não te manda pra USP nem para nenhuma universidade Portuguesa! Parabéns Renato!!!