sexta-feira, fevereiro 27, 2009

212


Está é uma turma muito participativa e aplicada. Fazem todas as tarefas, tem uma ótima disciplina e chegam até mesmo a “brigar” para fazerem os exercícios no quadro! Veja os vídeos deles disputando quem ia resolver um exercício:
Vídeo1
Vídeo2
Ontem fizemos lá um debate MUITO produtivo! Que continuem assim! As outras turmas também estão muito boas, mas podem ir bem além se quiserem como a 212 está fazendo!

domingo, fevereiro 01, 2009

Bem vinda(o) as aulas!

As aulas estão se iniciando e desde já desejo que tenha um bom desempenho e que aprenda bastante neste ano! Para isto é conveniente que leia uma carta feita para você. Leia com atenção:



Mais um ano se inicia e espero que todos tenham sucesso. Aqui estão algumas dicas que a meu ver, aumentarão sensivelmente sua chance de no mínimo ser aprovado na minha matéria .É fundamental que você faça quase todos os exercícios. Na pior das hipóteses, refaça pelo menos os exemplos. É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno. Eles são os candidatos a aparecerem em sua prova. Pode acreditar. Você verá! PERGUNTE PARA MEUS EX-ALUNOS. Os enunciados deverão ser copiados. Como você vai compreender um exercício com apenas sua resolução?Preste a atenção nas aulas e copie a matéria que for passada no quadro. Esses procedimentos facilitam o seu estudo para a prova. Como diria o professor Elon Lages Lima, “Matemática não é novela. Não se aprende Matemática apenas vendo. É necessário papel e lápis ...”.Eu acrescento a BORRACHA. Ela é um instrumento importantíssimo na matemática.Não tenha medo de errar. É errando que você vai conhecer realmente o que é verdadeiro. Será possível entender o que é verdadeiro sem conhecer o que é falso?Não tenha medo de perguntar. FAÇA AS PERGUNTAS EM VOZ ALTA! A dúvida de um é a sempre a dúvida de outros. Você desenvolve sua oralidade e ganhamos tempo. Às vezes uma boa pergunta inspira o professor a fazer uma aula mais personalizada para a turma e ainda tira o professor do centro do processo de aprendizagem.A presença do aluno nas aulas é fundamental. Mesmo quando não está prestando atenção. Ele(a) acaba pelo menos sabendo as datas importantes e a matéria da prova. Está provado estatisticamente que os alunos infrequentes raramente passam.Quanto à atenção não precisa nem falar. Quem sabe dirigir e sabe um pouco de matemática já viu no que pode acabar uma falta de atenção.Procure saber com o prof. os assuntos que serão dados para você ler antes da aula. A compreensão torna-se muito melhor. Estou dizendo isso como aluno. Nunca se esqueça da Falta de base e tente reverter este problema. No mais Um Abraço e boa sorte!

CORÉI